domingo, 25 de setembro de 2011

Cultura Popular

"A modernidade tem como pressuposto a superação do conhecimento da cultura popular pela razão. Por conta disso, a educação das classes populares é considerada a chave para o progresso de uma nação. No entanto, a cultura popular também virou alvo da Indústria de Massa, que é um produto das classes dominantes. As práticas da cultura popular presentes nas diversas mídias são criticadas ora pela sua mercadorização, ora por uma estética de mau gosto. Diante das imagens, que integram o popular e o midiático, e com base no que elas transmitem, posicione-se criticamente frente às propostas de trazer pra o currículo escolar essas culturas".

Agora Assistam aos vídeos e comentem:

http://www.youtube.com/watch?v=4naUiDYWDpo&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=UYoVsnJYdok&feature=player_embedded

Responder até 05/10

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Entre a Finlândia e o Piauí

Clique na Imagem para ampliar ou se preferir faça o download pelo link abaixo e respondam:

http://www.4shared.com/photo/K8yQfWP7/Entre_a_Finlndia_e_o_Piau.html
Posicione-se criticamente diante do texto, utilizando argumentos com base nos conteúdos adquiridos nas aulas.
Responder até 25/09 as 23:59

sábado, 3 de setembro de 2011

Rafinha e o CyberMundo

Assista ao vídeo e com base nas aulas responda a pergunta a seguir:
http://www.youtube.com/watch?v=UI2m5knVrvg
Se a globalização interfere na constituição do sujeito e de suas marcas, como o prof de EF e a própria EF podem se relacionar com o CyberMundo e seus Rafinhas no contexto das aulas?

Atividade Aberta em 03/09 as 12:30
Término em 14/09.